|| Resenha || O Amor Não tem Leis

18 de março de 2016

Título: O Amor Não tem Leis
Gênero: Romance/Hot
Autor: Camila Moreira
Editora: Suma de Letras
Formato: Capa Comum/Ebook
Avaliação: 

Sinopse: Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do Dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los?


Comentando...

Desde o seu lançamento em 2014 queria ler esse livro, mas fui adiando, adiando, até que no meu aniversário em 2015, uma amiga me presenteou com o volume 1, então coloquei na fila de leitura. Agora chegou o momento de conhecer a história do tão falado Lobo Mau.

''Meu nome é Alexandre Mendes Ferraz. Os mais íntimos me chamam de Xande ou Alê, tanto faz. No ambiente profissional, limite-se a dr. Ferraz, mas se for entre quatro paredes, prefiro que me chame de… de…! Entre quatro paredes, seu cérebro nem vai lembrar quem você é. O que dirá o meu nome. Arrogante? Talvez. Confiante? Sim. Modéstia à parte, eu sei do que sou capaz.''
   
Nos primeiros capítulos achei tudo muito igual a tantos outros livros com temas eróticos, que por sinal tenho deixado um pouco de lado. Ultimamente estou mais inclinada a ler histórias mais românticas e com mais conteúdo do que somente cenas hot hot hot. Por isso não me empolguei no início.

Mas a autora Camila Moreira me surpreendeu com uma história que além de hot, tem momentos de suspense, aflição, comédia e principalmente demonstrações de amizade verdadeira e companheirismo.

Alexandre Ferraz e Maria Clara são feitos um para o outro em todos os sentidos e descobrimos isso junto com eles já na primeira cena dos dois. Mas por terem personalidades fortes e por Clara guardar segredos demais que causam nela a conclusão de que não pode amar mais ninguém, tentam disfarçar o sentimento que surge tão inesperadamente.

 “Aproveite o dia, ou morra lamentando o tempo perdido.”


A história me surpreendeu, achei que ia ficar aquela ladainha de cenas quentes, mocinha apaixonada e ele fugindo dos sentimentos novos e não querendo confessar. Mas o que vi foi uma mulher corajosa e independente, que sabe o que quer, mas com um trauma tão grande na vida, que a gente entende o seu sofrimento e esse bloqueio ao amor. Um segredo que eu nunca imaginei, e muito menos qual seria o sentimento de alguém passando por aquilo. Vi também um homem que, apesar de durão, quer o coração de Clara. E ele vai lutar até conseguir.

Existem outros personagens apaixonantes na história: Laís a amiga de Clara, Nando o colega de trabalho e gay que passa a morar com ela, Diego o irmão de Alexandre, o advogado Bruno, e é claro o ex-namorado de Clara, Dereck Mayer, que tornam a historia mais empolgante e divertida.

Recomendo a leitura e já aviso: tenha o livro 2 em mãos (O Julgamento Final)!! Porque o final desse vai te deixar de queixo caído e se perguntando: “Acaba assim?”.
:::::Quote Favorito:::::




Sobre a série...

"O Amor Não Tem Leis" faz parte de uma duologia, que tem sequencia no livro "O Amor não tem Leis – O Julgamento Final". Em breve o segundo livro terá sua resenha aqui no blog, e já adianto que a própria autora confirmou para 2016 um livro de Dereck Mayer, o ex-namorado cantor/gostoso de Clara, e também iremos conhecer mais um pouco do irmão de Ferraz, o Diego. Então já sabem: 2016 está só começando, mas muitas novidades literárias já estão surgindo! Adoooooro!!!


  Ah!!! E tem uma playlist muito boa por sinal e que se encaixa perfeitamente na história. Eu ameiiiiiii!


Nenhum comentário

Postar um comentário