|| Resenha || De Volta ao Prazer

11 de dezembro de 2015

Título: de Volta ao Prazer
Gênero: Romance/Hot
Autor: Nana Pauvolih
Editora: Publicação Independente
Formato: Ebook
Onde Comprar: Amazon
Avaliação: 
Sinopse:  Maria Luisa Vargas é uma mulher de 40 anos que vê sua vida mudar bruscamente. Sua mente já vem se recusando a manter a farsa em que vive de uma "família feliz", mas tudo realmente se transforma quando ela troca sua profissão e se torna uma autora de livros eróticos de muito sucesso. Seu casamento desmorona e ela se vê separada e com dois filhos. Outras mudanças chegam. Ela parte em busca desta nova mulher que surge dentro de si, mais livre e decidida, disposta a ser feliz, a ter um grande amor, a viver novas experiências. Ela é um pouco de mim e de tantas mulheres que existem no mundo. Ela é cobrada e se cobra, devido a toda uma criação e a todo um discurso que aprendeu desde cedo e que não acredita mais. Malu passa a buscar uma felicidade que já julgava perdida. E neste caminho se apaixonará, fará com que se apaixonem por ela, sofrerá, amará e encontrará o homem da sua vida, entre os novos que passa a conhecer.

Comentando...

Mais uma feliz surpresa dessa escritora maravilhosa que é a Nana Pauvolih.

Uma história que, como ela mesma diz, pode acontecer com qualquer uma de nós. Em vários momentos eu quis que acontecesse comigo! (rsrsrsrsrs).

Malu tem a difícil tarefa de provar (hummm... também quero!) e se decepcionar com esses 5 pretendentes, que surgem em seu caminho de descobertas para se tornar uma mulher livre e decidida a encontrar o verdadeiro amor. Inclusive o amor próprio (como diz Nana #teammalu).

Mas esse não não vai ser um caminho nada fácil.





Nico Novais (Jonh Hamm)

Nico é advogado, tem 43 anos, mora no Leblon (Rio de Janeiro), é um tipo sensual, inteligente, conquistador. Vai encontrar Com Malu e se interessar por ela, antes que ela se interesse por ele.








Frederico Rocha ( Michael Fassbender)

Fred é um ator de dupla nacionalidade, com pai americano e mãe brasileira. Viveu um tempo nos EUA e agora no Brasil. Trabalha no Rio, tem 42 anos, e vai conhecer Malu em um evento e ambos não tem nada em comum, mas vão ter muito o que conversar. E descobrir entre si.







Romeo Aguiar (David Mcintosh)

Romeo é amigo de Frede lutador de MMA. Malu é apresentada a ele e se encanta por seu corpo, sua beleza mascula, seu mundo tão diferente do dela. Vai se surpreender com ele. No início, vai tentar resistir à atração por ser 10 anos mais velha. Mas depois será seduzida. E deixará muitas convenções de lado.






Lucca Andrada (Christian Goran)

Lucca é um artista plástico que odeia convenções sociais e faz exatamente o que tem vontade. Critica muito a nossa sociedade e tenta seguir seus próprios princípios, que atraem Malu. Tem uma alma livre. Ela gosta muito de conversar com ele e também tentará não se atrair por causa da idade, mas ele é encantador. Tem algumas preferências. " Segredo".








Eduardo Capaccio
(Laurence Nicotra)

Eduardo é um empresário do ramo editorial que se aproximará de Malu para fazer uma proposta de trabalho. Ele está acostumado a ter as coisas do seu jeito e vai querer Malu de duas formas: na sua empreesa e na sua cama. Ela tenta não misturar as coisas. Mas será que consegue?


Surgem paixões, uma atração física incrível, romantismo ao extremo, submissão, dominação e uma amizade verdadeira. E porque não dizer um grande amor?

Fui surpreendida em diversos momentos. Acho que porque a autora quis que as leitoras interferissem na história.

Em cada capítulo que lia no Wattpad, ficava nítido que Nana lia nossos comentários e escrevia o rumo dos personagens conforme nossas impressões sobre cada um. Gostei muito disso!

Uma história envolvente e beeeeemmmm hot hot hot, mas com momentos emocionantes, onde por muitas vezes me vi ali, no lugar da Malu.

Uma história de autoconhecimento que poderia muito bem acontecer com qualquer uma de nós.

Eu não recomendo, eu te desafio a ler e a não se ver na pele da personagem, nem que seja em um único momento.

Personagens coadjuvantes que brilharam como se fossem protagonistas, como os filhos de Malu, Bernardo e Chico, e Sol (empregada-babá-amiga) que com tons de humor, fez com que a história romântica em vários momentos virasse uma comédia e tanto!

A história termina lindamente, digna da Nana. Se você ainda não conhece, recomendo que leia!

Quem leu no Wattpad conheceu um final que foi escolhido pelas próprias leitoras, mas no e-book, temos um bônus com um final alternativo, porque Malu tinha muitas e difíceis escolhas, né?! (queria eu ter um dilema desses, ai ai!!!). O livro estará disponivel na Amazon a partir do dia 17/12.

Amei, amei, amei! Principalmente a forma como a Nana usou a interação com as leitoras.

Está de parabéns!!!!!








Nenhum comentário

Postar um comentário