|| Resenha || Em Um Instante... Tudo Pode Mudar

23 de outubro de 2015

Autora: L. M. Gomes
Gênero: Romance
Editora: Qualis Editora
Formato: Capa Comum
Avaliação: 

Sinopse: Monique não tinha do que reclamar, sua vida era exatamente aquilo que sempre sonhou. Aos 23 anos, prestes a concluir a tão sonhada faculdade, seu namorado era um príncipe, tinha amigos incríveis e era dona do seu destino. Até que viu sua vida nas mãos de um estranho.
Rafael era um cara normal, com sua vida planejada e previsível. Batalhador, pediatra e sonhador, aos 28 anos, acreditava ter seu destino traçado. Mas quem era ele para subestimar o quanto o mundo pode girar? Eles passavam naquele momento, naquele lugar.
Um instante é o suficiente para que tudo possa mudar.



 Comentando...
         
Sabe aquela historia " Ooowwwnn", que você vira a pagina e fala: " Que lindo!", ou então para e pensa: " Eu quero um desse pra mim!". Então, assim é o livro de L. M. Gomes.

Falo isso com muita propriedade porque era assim que eu ficava enquanto lia. É super fofo. Cotidiano. Quase real. Monique e Rafael pareciam amigos próximos! Fora que fui surpreendida inumeras vezes. A maneira perigosa na qual se conheceram, as dificuldades de cada um, seus relacionamentos... Tudo deu um tempero a mais nessa historia. A maneira como tudo aconteceu e se encaixou foi lindo. Me fez acreditar que coincidências boas realmente acontecem.

Monique, ou Nick pros mais íntimos, no auge dos seus 23 anos, se mostrou uma mocinha madura diante de situações no minimo complicadas. Varias vezes provou sua lealdade e fidelidade. Defendendo aquilo no que acreditava, incluindo o homem que era dono do seu coração.

Rafael se mostrou igualmente maduro. Não é um daqueles personagens que estamos acostumadas a ver, explosivos, impulsivos e que resolvem tudo de cabeça quente. Não, Rafa é sensato, centrado e coerente sem ser bobo. E isso me surpreendeu demais! Exemplo( sem spoiler): em uma determinada cena, pensei que ele jogaria tudo pro alto, ficaria chateado e terminaria tudo. E o que ele fez? O contrario. Adorei!

Me prendeu do inicio ao fim. Sem falar que ele é um cavalheiro...fora da cama. Porque em cima dela, ele é o Dr. Delicia, malvado e enlouquecedor... Entendo perfeitamente porque Monique se apaixonou por ele.



Um comentário